Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Tencent vê isolamento impulsionar receita com videogames
13/05/2020 15:05 em Tecnologia

 A alta demanda por videogames durante as paralisações causadas pela pandemia, impulsionaram a receita e o lucro do primeiro trimestre da Tencent Holdings, com os jogos de grande sucesso “PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) Mobile” e “Honor of Kings”, ajudando a superar as previsões. 

O negócio de videogames da empresa chinesa, que gera mais de um terço de sua receita, teve um crescimento de 31%, para 37,3 bilhões de iuanes (5,26 bilhões de dólares), à medida que as pessoas passaram mais tempo na frente das telas e usavam jogos online como substituto para sair com amigos. 

Os principais jogos da Tencent, PUBG Mobile e Honor of Kings, tiveram a maior receita global de games para dispositivos móveis em março, disse a empresa de análise Sensor Tower, reforçando o status da companhia como a maior empresa de jogos do mundo em vendas. 

Compras dentro dos jogos, em itens como power-ups, skins e acessórios no PUBG Mobile somaram 232 milhões de dólares, mais de três vezes o que o título gerou em março de 2019.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!