Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Preços futuros do bitcoin saltam com investidores buscando mais segurança
16/06/2019 19:39 em Tecnologia

À medida que a criptomoeda se valorizou, investidores maiores, de corretoras a fundos de hedge, recorreram cada vez mais a bolsas reguladas em centros financeiros tradicionais. Eles estão comprando futuros de bitcoin para ter exposição ao ativo, evitando hackers e golpes que assolam a indústria. 

O mercado de criptomoedas, associado por muitos à dark web e à lavagem de dinheiro, está começando a ser considerado pelo mundo financeiro como no mesmo nível dos derivativos, instrumentos de hedge e regras de conformidade. 

Os investidores aplicaram níveis recordes em futuros de bitcoin em bolsas reguladas nos Estados Unidos e no Reino Unido no mês passado, famintos por um pedaço do ativo, mas buscando o tipo de proteção que satisfará seus executivos de compliance. 

Entre março e maio, o bitcoin mais do que dobrou de preço, uma subida cheia de oscilações de dois dígitos, que foi impulsionada por pequenos investidores de varejo. 

Nesse período, a CME disse que os volumes diários médios de contratos futuros subiram mais de sete vezes para um recorde de 508 milhões de dólares em maio. O número de contratos em aberto também bateu recorde. 

A CME disse que a valorização do bitcoin e o subsequente aumento na volatilidade atraíram novos investidores que buscavam se proteger contra os riscos. 

 

Em um sinal do crescente mercado do bitcoin, a dona da Bolsa de Nova York, a Intercontinental Exchange(ICE), planeja oferecer futuros de bitcoin nos próximos meses por meio de uma nova plataforma de negociação de criptografia, a Bakkt. 

Os futuros - contratos financeiros que fixam um ativo em uma data e preço definidos - são vistos como componentes-chave de qualquer mercado maduro, pois aumentam a liquidez do mercado e permitem que os investidores apostem na direção dos preços. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!