Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Com licença do BC, Mercado Livre acelera aposta em serviços financeiros
03/11/2018 14:42 em Tecnologia

Com a licença recebida do Banco Central nesta quinta-feira, o maior grupo de comércio eletrônico da América Latina passará a oferecer diretamente serviços como empréstimos, que hoje faz por meio de instituições financeiras, disse à Reuters o vice-presidente de operações da empresa, Stelleo Tolda. 

“Poderemos, por exemplo, ter uma conta com remuneração financeira, como já fazemos na Argentina”, disse Tolda, citando também empréstimos a pequenos lojistas e a pessoas físicas. A conta permite ainda serviços como pagamento de boletos, carregar bilhetes de vale-transporte, e créditos para celulares pré-pagos e envio de recursos para terceiros. 

“O mercado de serviços financeiros é muito carente em toda a América Latina e queremos democratizar o acesso”, disse Tolda. 

A empresa com sede na Argentina, e com operações em 18 países da América Latina incluindo Brasil, anunciou nesta quinta-feira que o volume transacionado via Mercado Pago, que inclui adquirência de cartões, somou 4,6 bilhões de dólares no terceiro trimestre, alta de 24,1 por cento ante mesma etapa de 2017.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!