Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Ações recuam e Apple perde patamar de U$1 bi na bolsa após previsão fraca para vendas de final de ano
03/11/2018 14:39 em Tecnologia

As ações da Apple caíam cerca de 6 por cento nesta sexta-feira, reduzindo seu valor de mercado para menos de 1 trilhão de dólares, depois que a gigante tecnológica previu vendas mais fracas que o esperado para o último trimestre e alimentou preocupações ao anunciar que não mais vai divulgar os números de venda de iPhones. 

A queda das ações das Apple para cerca de 207 dólares tirou mais de 67 bilhões de dólares do valor de mercado da empresa, colocando a Amazon e a Microsoft Corp na corrida entre as grandes de tecnologia dos Estados Unidos para ser a empresa mais valiosa do mundo. 

A empresa com sede em Cupertino, na Califórnia, culpou a fraqueza nos mercados emergentes e os custos com o câmbio pela decepcionante previsão de vendas no período que antecede o Natal, que são cruciais para os resultados para os produtores de eletrônicos de consumo. 

Oito corretoras reduziram suas metas de preço para a Apple, mas apenas uma - o Bank of America Merrill Lynch - cortou sua classificação para as ações para “neutra” ante “compra”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!