Volume
Redes
Sociais
Premiê chinês se encontra com chanceler alemã
10/07/2018 - 9h38 em Novidades

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, se reuniu na manhã desta segunda-feira (9) com a chanceler alemã, Angela Merkel, em Berlim.

Diante da situação internacional instável, a China e a Alemanha, como as duas principais economias do mundo, devem aprofundar a cooperação bilateral e multilateral, emitindo um sinal positivo no apoio ao livre comércio e na manutenção de uma ordem internacional justa. O governo chinês quer impulsionar a cooperação de benefício recíproco com base no respeito e tratar uns aos outros igualmente, disse Li Keqiang.

A China dedica-se à promoção da abertura ao exterior. Durante a visita, os dois países alcançaram acordos acerca do aumento da proporção de ações das empresas automobilísticas alemãs nos projetos de joint-venture da China e da promoção de grandes projetos químicos de investimento alemão. O governo chinês vai continuar fortalecendo a proteção da propriedade intelectual e encorajar os intercâmbios tecnológicos entre as companhias. 

Merkel, por sua vez, afirmou que a promoção de cooperação comercial e tecnológica entre a China e a Alemanha tem um significado importante no contexto internacional atual. O governo alemão quer ampliar os intercâmbios culturais bilaterais e saúda os investimentos chineses na Alemanha.

Fonte: CRI - China

Tradução: Zhao Yan

Edição: Diego Goulart

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!