Apple planeja reduzir produção de novos iPhones em 20% este ano, diz jornal
08/06/2018 - 16h03 em Tecnologia

A Apple espera vendas de 80 milhões de iPhones este ano, 20 por cento abaixo do planejado no mesmo período do ano passado, informou o jornal japonês Nikkei nesta sexta-feira, citando fontes do setor. 

A empresa sediada na Califórnia pediu aos fornecedores que produzam 20 por cento menos componentes dos três novos iPhones que planeja lançar no segundo semestre deste ano, em comparação com os planos do ano passado para os modelos iPhone X e iPhone 8, publicou o jornal.

A notícia eleva as preocupações sobre o enfraquecimento das vendas de smartphones após anos de forte crescimento, o que tem levado à queda das ações da Apple e de muitos de seus principais fornecedores e pesando sobre os mercados acionários globais.

“Esta notícia precisa ser vista no contexto de que a Apple provavelmente foi excessivamente otimista no ano passado em relação às perspectivas de seus novos telefones, o que fez a empresa ficar com estoques excessivos na primeira parte deste ano”, disse o analista da Atlantic Equities, James Cordwell.

“Pelo menos parte dessa previsão de encomendas mais baixas provavelmente está relacionada com a Apple sendo apenas um pouco mais realista”, acrescentou. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE