Ofertas
Jornal de Murdoch assume invasão cibernética, levanta criticas por compra da Sky
09/10/2017 - 1h18 em Tecnologia

O grupo britânico de jornais de Rupert Murdoch disse nesta sexta-feira que invadiu o computador de um ex-oficial de inteligência, revelação que críticos disseram mostrar porque sua emissora europeia Sky deve ser proibida. 

Numa audiência na Suprema Corte de Londres, o News Group admitiu “responsabilidade indireta” pela invasão de computadores de Ian Hurst, que trabalhava para a inteligência militar britânica. 

O caso ocorre um mês após o ministro de mídia do Reino Unido dizer que reguladores devem examinar o planejamento de aquisição de 15 bilhões de dólares de Murdoch, sob preocupações sobre padrões de transmissão e seu impacto na pluralidade de mídia. 

O advogado de Hurst, Jeremy Reed, disse no tribunal que a edição irlandesa do jornal News of the World contratou um investigador para interceptar emails de seus clientes em 2006. 

Os contrários à aquisição por Murdoch disseram que o caso evidencia que o acordo não deveria ser permitido e que enviariam um dossiê à Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA, na sigla em inglês) que está examinando o acordo proposto.

COMENTÁRIOS